terça-feira, 23 de maio de 2017

Lasanha com Tofu e Espinafre

Resultado de imagem para Lasanha com Tofu e Espinafre

Ingredientes
250 g de massa para lasanha pré-cozida
500 g de tofu
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas picadas
6 tomates sem pele e sem sementes em cubos
1/2 xícara (chá) de manjericão picado
Folhas de 1 maço de espinafre lavado
Sal a gosto

Resultado de imagem para Lasanha com Tofu e Espinafre

Preparo
Escorra a água do tofu e envolva-o num pano de trama fina para escorrer. Reserve. Coloque o espinafre numa panela e leve ao fogo até as folhas ficarem macias. Retire do fogo, esprema bem e deixe escorrer numa paneira. A seguir, transfira para o processador, bata rapidamente e reserve. Amasse o tofu com um garfo e reserve.
Ligue o forno à temperatura média. Leve ao fogo uma panela com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva. Junte a cebola e o tomate e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar bem macia. Acrescente o manjericão e o sal e cozinhe por mais 12 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo.
Com o azeite reservado, unte uma assadeira refratária (20 cm) e faça camadas alternadas de tofu, creme de espinafre, tofu e molho de tomate. Finalize com uma camada de creme de espinafre. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 35 minutos, ou até a massa ficar macia. Elimine o papel-alumínio e deixe no forno por mais 10 minutos, ou até dourar a superfície. Retire do forno e sirva.

Resultado de imagem para Lasanha com Tofu e Espinafre

Nenhum comentário:

Postar um comentário