terça-feira, 6 de junho de 2017

GELADO BLACK TIE

Resultado de imagem para GELADO BLACK TIE

Ingredientes
200 g de creme de leite
200 g de chocolate meio amargo
200 g de chocolate ao leite
300 g de creme de leite fresco, batido em chantily
150 g de chocolate meio amargo para 'casca' da cobertura
Granulados para guarnição

Modo de fazer:
Inicie pela 'casca'. Para isso, reutilize uma embalagem vazia de suco, tipo tetra pack (que é aluminizada por dentro) lavada e seca. Faça um corte, no sentido do comprimento, pela parte mais estreita e retire uma tampa. Derreta o chocolate (150 g), nesse caso é dispensável o choque térmico, visto que o sorvete permanecerá no freezer. Com o chocolate frio, cubra toda a cavidade da caixa, fazendo uma camada uniforme, nem muito fina, nem muito grossa. Leve à geladeira para secar um pouco.

Fazendo o sorvete
Leve ao microondas os 3 primeiros ingredientes e derreta por 1 minuto, se necessário aumente alguns segundos. Reserve até esfriar. Bata na batedeira o creme de leite fresco, bem gelado, até formar um chantily levemente firme. Se gostar mais doce, acrescente então 1/2 xícara de açúcar refinado. Junte então os chocolates derretidos e frios, ao chantily e incorpore suavemente com um fuêt. Deite essa mistura na caixa reservada e leve ao freezer ou congelador, de um dia para o outro. Desenforme sobre um prato retangular, aplique um pouco de chocolate derretido apenas para conseguir fixar os granulados. 

*Ao desenformar, a caixa/sorvete fica com o desenho da embalagem, mas ele não ficará aparecendo após cobrir com chocolate e os granulados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário